Livre-arbítrio não existe!

Por: Ítalo Leme

Para você que acredita em livre-arbítrio e se ilude pensando que Deus só observa as decisões dos homens, sem ser o promotor de cada acontecimento, saiba que tudo, absolutamente TUDO vem do Senhor e faz parte da sua vontade soberana que sempre prevalecerá.

A única vez que o homem teve a liberdade de escolher, transgrediu a ordem de Deus ao comer o fruto do conhecimento do bem e mal no Jardim do Éden, mas até neste exemplo, é inevitável acreditar que Deus já sabia antecipadamente qual seria a escolha de Eva e Adão, e com isso, mostraria aos homens da terra todos os seus atributos: ira, ódio, justiça, graça, perdão, salvação, etc.

Infelizmente, nós somos ensinados, por líderes despreparados, a acreditar que as coisas boas vem de Deus e as coisas más vem do diabo, e isso é uma verdadeira piada de mau gosto, pois o diabo só pode agir contra a vida de alguém se Deus autorizar, como foi com Jó.

Não há surpresas para um Deus onisciente, onipotente e onipresente, que já estabeleceu o que aconteceu ontem e o que irá acontecer amanhã. (Isaías 46-10, Eclesiastes 3-15)

Leia as Escrituras Sagradas e se liberte do engano...

(Provérbios 16-9 e 19-21) Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos. 

(Jeremias 10-23) Não compete ao homem dirigir os seus passos.

(Tiago 4-13/15) Ouça agora, vocês que dizem: Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro. Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa. Ao invés disso, deveriam dizer: Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo.

(Mateus 26-39) O próprio Senhor Jesus Cristo, às vésperas da cruz, pediu a Deus: Se possível, afasta de mim este cálice, contudo, não seja como eu quero, mas como tu queres.(Mateus 6-10) Seja feita a tua vontade, assim na terra como nos céus.

(1 João 5-14) Se pedirmos alguma coisa que esteja de acordo com a vontade de Deus, Ele nos ouvirá.

(Filipenses 2-13) É Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele.

(Lamentações 3-37/38) Quem poderá falar ou fazer acontecer, se o Senhor não o tiver decretado? Não é da boca do Altíssimo que vêm tanto as desgraças como as bênçãos?

(Provérbios 21-1) O coração do rei é como um rio controlado pelo Senhor; Ele o dirige para onde quer.

(João 16-8) O Espírito Santo é quem pode convencer o mundo do pecado, da justiça e do juízo.

(João 15-5 parte b) Sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.

(Isaías 63-17) Senhor, por que nos fazes andar longe dos teus caminhos e endureces o nosso coração para não termos temor de ti? (Isaías 6-10)

(Romanos 9-14/20) Deus tem misericórdia de quem Ele quer, e endurece a quem Ele quer. Isso não depende do desejo ou do esforço humano.

(Jó 2-10) Aceitaremos o bem dado por Deus e não o mal?

(Eclesiastes 7-14) Quando os dias forem bons, aproveite-os bem, mas quando forem maus, considere: Deus fez tanto um quanto o outro, para evitar que o homem descubra alguma coisa sobre o seu futuro.